Domingos de Castro, clarinete

Nasceu em 1979 na vila de Caldas das Taipas.
Diplomado pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto e pela Universidade Aberta (Profissionalização em Serviço). 
Estudou clarinete com José Matos, Carlos Piçarra Alves, Nuno Pinto e Luís Silva. Completou a sua formação artística frequentando cursos de aperfeiçoamento musical em Portugal, França, Espanha e Itália com alguns dos mais aclamados clarinetistas da actualidade como Guy Deplus, Philippe Cuper, Michel Arrignon António Saiote, Allessandro Carbonare ou Alain Damiens.De 2000 a 2009 estudou regularmente em Paris e em Roma com o prestigiado clarinetista Alessandro Carbonare.
Obteve no Premio Jovens Músicos o 2º lugar categoria de Música de Câmara no ano 1996 e 1997. 
Colaborou como Instrumentista convidado com a Orquestra de Câmara do Distrito de Braga, Orquestra Sine Nomine, Orquestra de Câmara Musicare, Orquestra do Norte, Orquestra Invicta de Clarinetes, Sinfonieta do Porto e Filarmonia das Beiras. É membro fundador da Orquestra do Salão Jardim Passos Manuel do Coliseu do Porto. Inserido nesta orquestra realizou diversos recitais em Portugal e Espanha tendo colaborado semanalmente durante três anos com a RTP. Participou na banda sonora do filme Porto da Minha Infância de Manoel de Oliveira. Colabora regularmente com Orquestra da Universidade do Minho.
Apresentou-se a solo com a Orquestra de Sopros da Academia Valentim Moreira de Sá, Orquestra do Salão Jardim Passos Manuel do Coliseu do Porto, Banda Filarmónica de Amares e Orquestra do Norte interpretando obras de Rimsky-Korsakov, F. Krommer, Joaquim dos Santos (estreia), G. Rossini e W.A. Mozart. Realizou diversos recitais em Roma a convite do Instituto Português de Santo António de Roma.
Leccionou na Escola de Música de Perosinho e na Companhia da Música em Braga. Actualmente lecciona a disciplina de clarinete na Academia de Música José Atalaya e na Academia de Música Valentim Moreira de Sá em Guimarães. É membro da direcção pedagógica da Academia de Música Valentim Moreira de Sá em Guimarães e membro da direcção da Sociedade Musical de Guimarães. Foi director artístico da Orquestra sub-12 da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012.

Ver todos os membros do Harawi Ensemble